Na nossa última reunião discutimos o tema: Igreja, para quê?
Devemos participar de uma igreja? É realmente necessário?
Pode ser que você seja intensamente ativo na igreja, ajude no serviço missionário, faça parte da Unijovem, da equipe de louvor. Entretanto, pode ser que você não esteja participando ativamente do corpo local de crentes. Talvez pense que um relacionamento íntimo com outros crentes é algo opcional.
Pode ser que você vá à igreja todos os domingos, mas entre devagarinho, depois de o culto ter começado, senta-se nos últimos bancos e sai de mansinho. Talvez você já tenha sido muito ativo, mas alguém o magoou com uma palavra ou ação cruel.
Os motivos que possam tê-lo distanciado do corpo de Cristo podem ser vários; mas se você está longe da igreja, se você acha que pode ser o que Deus quer que seja mesmo sem pertencer a uma congregação de crentes, então você não compreendeu o que a Bíblia ensina a respeito do plano de Deus para a sua vida.
Segundo a Bíblia, há duas razões cruciais pelas quais cada seguidor de Cristo deve esforçar-se para manter a comunidade e a união na comunhão:
Deus é glorificado quando somos unidos!
Demonstramos que Jesus Cristo está vivo no mundo quando somos unidos!
A igreja pode ser falha e imperfeita, mas a visão que Deus tem da igreja é superlativa. Ele não desistiu dela. Enquanto você não se unir à congregação, comprometendo-se a produzir e preservar a unidade do corpo de Cristo, Deus não conseguirá usá-lo como instrumento de seu amor e paz.