segunda-feira, 14 de março de 2011

Resultado do Retiro

    Mais uma vez estou aqui para falar de amizade. Mas, felizmente, não vou contar uma história ruim, e sim uma experiência que pude compartilhar com meus amigos em um retiro de carnaval.
    Vou contar mais ou menos como foi pra mim. Antes de ir pro retiro, eu achava que ia ser muito chato, que não ia ter nada pra fazer etc. Mas já no segundo dia mudei completamente o pensamento. Conheci pessoas novas, pessoas que eu pensava ser uma coisa e na verdade eram outra, e pessoas que eu pensava ser uma coisa e realmente era aquilo que eu pensava (rsrs brincadeira). E a partir dos dias tudo ia ficando cada vez melhor.
    Passar quase 24 horas com pessoas que você gosta é muito bom, e conhecer pessoas novas também é bom. Sem falar dos cultos, um melhor que o outro, as mensagem, as músicas... Tudo era tão bom que se desse ficaríamos o dia todo ali cultuando a Deus.
                      
    E aprendemos muitas coisas, aprendemos a escolher nossas amizades, saber escolher o amigo Parteiro (Amigo Parteiro: é aquele que pergunta: VAMOS PARTIR PRA ONDE HOJE?? Rsrs mais uma brincadeira). Amigo Parteiro na verdade é aquele que traz vida, que te dá força, ânimo, que está sempre com você quando você mais precisa. Diferente de amigo coveiro, que só te dá decepção. Aprendemos muitas outras coisas que eu não lembro agora, mas a mais importante eu lembro, aprendemos a perdoar. Uma das coisas mais importantes dessa vida é perdoar e pedir perdão. Não tem como você viver com mágoas de um amigo, isso faz mal, te deixa maluco até rs.
    Se você tem algum amigo que você um dia feriu com palavras ou de outra forma, cara, peça perdão a ele, acredite, você vai se sentir melhor. E também se alguém te fez alguma coisa e você não perdoou, vai por mim, mesmo que tenha sido algo extremamente irritante, ruim ou sei lá, que você não gostou, perdoe, é a melhor coisa que você tem a fazer. Bom, acho que é isso, não vou escrever mais, porque tem gente que fica com preguiça de ler rsrs. Mas só pra finalizar quero deixar uma passagem bíblica: “EM TODO TEMPO AMA O AMIGO; E NA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO” (Provérbios 17.17). Vlw !!
Jota

6 comentários:

  1. Um dos melhores ensinamentos é sem dúvidas, o perdão...
    E adorei a do 'amigo parteiro'
    kkk

    ResponderExcluir
  2. Pow disse td!!
    Acho q o q aconteceu ali no Retiro(esse lance de novas amizades, de uma maior aproximação dos antigos amigos), ninguém esperava! Foi sem dúvidas uma Benção!!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Foi o melhor retiro da minha vida, o único, mas o melhoor.. rs
    adorei o texto, com certeza tudo verdade !
    eu amooo todos vocêsssss meus amigos parteiroooos (LLLL

    ResponderExcluir
  4. amo muito tudo isso.... salve salve manos keres(um dia entro nesse bonde) e a todos q me aturaram no retiro muito obrigado pela moral e desculpa qualquer coisa! sou chato mais queru muito a amizade de todos ai vlw... Fui

    ResponderExcluir
  5. Amo tudo isso ²... Foi mto bom está ali e poder ter novas amizade e vamos dizer entrelasar aquelas que ja tinha ! Muit obrigado amigos por esse retiro !! E Evandro pra ser queres é só fazer um ato de sagacidade em frente aos atuais queres dificil isso??? rs Se for Nem responde kkk.

    ResponderExcluir
  6. Show de bola o ensinamento

    ResponderExcluir