segunda-feira, 28 de março de 2011

Unijovem - 27/03/2011

    Eu preciso ser separado. Esse foi o tema da nossa união neste domingo.
    Ser separado de acordo com a Bíblia é ser santo. E Deus exige do crente a santidade: "...sede santos porque Eu o Senhor vosso Deus sou santo!" (Levítico 19.2b). Fomos separados para a santidade em relação a Deus. E existe algo que pode nos separar desta santidade: o pecado!

             

    1- Pecado dos Pensamentos: Pensamentos impuros, adulterar e se prostituir em pensamento, desejar algo que não te pertence (o dinheiro, a namorada, o caráter do outro etc.)
        Como evitar esse pecado: Controlando a minha mente e procurando sempre direcioná-la para Deus.
    2- Pecado de Atitudes: Agressões físicas ou verbais, negar a fala, virar a cara, negar ajuda etc.
        Como evitar esse pecado: Antes de tomar qualquer atitude, perguntar-se: O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?
    3- Pecado de Palavras: Falar mal do outro, fazer fofocas, mentir, falar palavras torpes etc.
        Como evitar esse pecado: Mantendo o controle sobre a minha língua.
    4- Pecado nos Relacionamentos: Falsidade, hipocrisia, desonestidade, injustiça, traição etc.
        Como evitar esse pecado: Procurando ser verdadeiro, cordial, bondoso e leal.
    5- Pecado de Ação: Roubo, prostituição, se contaminar com ações dos outros, fazer o que os outros fazem etc.
        Como evitar esse pecado: Evitar ambientes onde se comete essas atitudes, evitar o bordão "nada a ver", fazer a diferença como cristão, sendo literalmente Santo.
    6- Pecado de Omissão: Saber o que é correto e não o fazer, negar o nome de Jesus, ter comportamento duplo, ou seja duas caras, uma na igreja e outra fora dela etc.
        Como evitar esse pecado: Assumindo a minha identidade como crente em Jesus.
    7- Pecado de Autoconfiança: Achar que você é o "cara", depositar tudo na sua própria conta, em seus trabalhos etc.
        Como evitar esse pecado: Não esquecer que Deus é soberano, a nossa força vem d'Ele.

Busque a santidade todos os dias

Um comentário: