sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fiéis a Cristo na volta às aulas

    Férias, férias e mais férias! Chega um momento em que cansamos de ficar à toa, de ver TV ou de ficar na internet. E é justamente quando isso acontece que as aulas começam!
    Material novo, uniforme arrumado e... pronto! Inúmeros questionamentos: quem serão os novos amigos? os antigos continuarão? quais professores? este ano será fácil? será que vou passar?
    Com tanta coisa na cabeça, esquecemos de nos perguntar: será que vou conseguir testemunhar? vou falar do amor de Cristo aos meus amigos? vou continuar firme nos caminhos do Senhor?

    A Bíblia nos conta a história de Daniel, um jovem que foi escolhido para viver no palácio do rei Nabucodonosor, a fim de que fosse ensinado nas letras e na língua dos caldeus, um povo infiel a Deus (Dn 1. 4). O rei determinou que Daniel se alimentasse das iguarias e do vinho real durante três anos, porém Daniel escolheu não se contaminar, pois sabia que tais alimentos eram consagrados a ídolos (Dn 1. 5,7). Decidiu, então, comer somente legumes e, no final do tempo previsto, foi considerado superior aos demais jovens apresentados. Nabucodonosor considerou-o dez vezes mais sábio que todos os magos e encantadores do reino. Assim, o jovem Daniel passou a ser um dos assistentes do rei (Dn 1. 18-20).
     Com essa sábia escolha, Daniel nos ensina que, mesmo estando no meio de pessoas infiéis, é possível sermos fiéis! Basta querermos não nos contaminar! Para isso, precisamos buscar ao Senhor a cada dia, pedindo a ele sabedoria para fazermos a diferença “no meio de uma geração corrompida e perversa” (Fl 2.15).

         Que nesta volta às aulas sejamos como Daniel: fiéis ao Senhor!


Carla Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário