segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Unijovem - 13/02/2011

    Nesse último domingo estudamos sobre Aperfeiçoados no Amor. Muitas músicas, muitos poemas e declarações de amor já foram feitas! Talvez, você mesmo já tenha dito para uma pessoa que a ama. Mas até onde vai esse amor? Quanto dura este amor?
    As características dadas por Paulo dizem que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O amor de Deus é perfeito e jamais acaba. Este, sim, é eterno.
    Sempre que se fala em amor, a ideia primeira é de relacionamento afetico entre homem e mulher, mas se observarmos a palavra amor, no grego, ela pode ser traduzida de três formas:
  • Àgape, que seria o amor perfeito, o amor de Deus para conosco;
  • Filos, que seria o amor fraternal, de amizade, de querer bem o semelhante;
  • Eros, que seria o amor entre um homem e uma mulher.
    O mundo precisa de mais amor. A igreja precisa de mais amor. Não amor de palavras, mas amor de ações. Contudo, existe o problema das barreiras ao amor. Jesus, aperfeiçoado no amor, rompeu todas as barreiras. Tornou-se um de nós para nos ensinar a viver e a amar os outros e nos proporcionar a salvação.
    Se existem barreiras para o amor em sua vida, já é tempo de começar a removê-las. Comece identificando-as e, depois, ore a Deus pedindo ajuda para vencê-las.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário