O estudo desse domingo teve como tema: O encontro da paz. No início do ano, a maioria das pessoas desejam paz. Porém pensemos sobre três caminhos da paz desejada.
Paz Comigo: Paz pessoal é consciência tranquila. É conseguir dormir ao se deitar. Em Salmos 119:165 diz: "Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar." A paz interna é um bem muito precioso. Dinheiro nenhum pode comprá-la e é um desejo de todo ser humano.
Como está você? Você se sente em paz consigo mesmo?
Paz no Convívio: Em relação à paz com os outros, o conselho bíblico é: "Quando depender de vocês, tenham paz com todos os homens." (Romanos 12:18). Se cada ser humano pensar que a paz depende dele, muita briga, muita guerra poderia ser evitada. A paz é uma necessidade do mundo. Tão necessária que existe um prêmio para pessoas que se destacam promovendo a paz: o prêmio Nobel da Paz. O cristão precisa ser conhecido como um promotor da paz no lugar onde está.
Quais são suas ações locais para a promoção da paz?
Paz com o "MELHOR" Amigo: Jesus é o melhor amigo do cristão. E, como todo bom amigo, ele sempre nos aconselha em sua Palavra. Falando sobre paz, Jesus disse: "Deixo para vocês a minha paz. A minha paz eu dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá" (João 14:27). É bom ouvir como Jesus transforma a vida das pessoas e como ele concede paz aos que se dispõem a segui-lo.
A paz com você mesmo é importante, a paz com o semelhante é importante, mas a paz com Deus é muito mais importante. Só existe uma coisa que tira nossa paz com Deus: o pecado. Se há algum pecado em sua vida, confesse-o a Deus e receba a sua plena e doce paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário