segunda-feira, 11 de julho de 2011

Unijovem - 10/07/2011

Amar ao proximo.

    O tema abordado ontem no estudo foi: Eu e os outros.
    Alguém já falou mal de você injustabolae? Alguém já "pisou na bola" com você? Você tem amigos? E inimigos? Se você respondeu "sim" a qualquer dessas perguntas seja bem-vindo ao mundo real, pois ninguém vive sozinho. O problema é que viver junto não é fácil. Fica, então, a seguinte pergunta: Como devo tratar as pessoas? A Bíblia responde essa pergunta sem enrolação.
    1 João 2.6 - Em primeiro lugar, a resposta à pergunta deve ser: tratar as pessoas como o próprio Jesus as tratou. Jesus tratava cada pessoa como se ela fosse a mais importante do mundo. Ele era atencioso, curava quem estava doente, ensinava, alimentava quem estava com fome, era amigo das crianças. Em vez de ficar pensando em si mesmo, ele resolvia o problema dos outros e sem querer nada em troca.
    Colossenses 3.23 - Outro modo de responder à nossa pergunta inicial é: tratar as outras pessoas como se elas fossem o próprio Jesus. Se eu e você amamos a Deus e aceitamos que Jesus Cristo é o nosso Salvador e Senhor, então sempre vamos querer fazer o que ele gostaria que fizéssemos. A Bíblia diz que se não amamos ao nosso irmão a quem vemos, não podemos amar a Deus a quem não vemos.
    Mateus 22.39 - Qualquer pessoa espera e quer ser bem tratada, pois isso faz parte do próprio instinto natural que o mundo tem. Jesus nos orienta que devemos amar as outras pessoas com a mesma medida que nós nos amamos.
    Um fato: É muito fácil amar quem nos ama. O difícil mesmo é amar, se importar, cuidar e fazer o bem para aqueles que lhe odeiam e de quem você nem mesmo quer ficar perto. No entanto, Jesus fez isso da forma mais radical que existe: morreu por quem não merecia.

Aprenda a amar TODAS as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário