terça-feira, 19 de julho de 2011

Unijovem - 17/07/2011

    Finalizando nossa série de estudos sobre a Autoestima do Adolescente, discutimos o tema: Eu sou eu mesmo.

    Já parou para pensar que ninguém nunca viu o próprio rosto? Pode até tentar, mas ninguém viu a nunca verá a própria face. No máximo, nós vemos o nosso reflexo num espelho ou na água, o que nos ensina uma importante lição: nós vemos menos de nós mesmos do que as pessoas veem.
    Antes de você descobrir de fato quem você é, você precisa saber algumas coisas importantíssimas:
  • Você é feito à imagem e semelhança de Deus. (Gênesis 1.26)
  • Quando foi concebido, você recebeu um espírito novinho criado por Deus especialmente para você;
  • Se você já compreendeu que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador, você é templo do Espírito Santo;
  • Seu corpo, ainda que volte a ser pó, vai ressurgir e se transformar num outro corpo melhor quando Jesus voltar. (I Coríntios 15.53)
    O próprio Jesus sabia quem ele era, de onde tinha vindo, o que estava fazendo, pra onde ía e como faria para que o seu "eu" pudesse servir às pessoas. Ele é o nosso maior exemplo de autoconhecimento e de perfeita autoimagem.
  1. Aprenda a sonhar e sonhe junto com Deus - Imaginar algo novo e comprometer sua vida com isso irá transformar sonhos em benefícios para você mesmo e para a glória de Deus.
  2. Cultive um desejo ardente de alcançar seus sonhos com sabedoria - Planeje, execute e avalie seus propósitos.
  3. Exercite sua liberdade de escolha - Não deixe que outros escolham por você aquilo que só você pode decidir. Construa sua autoimagem a partir da opinião de Deus.
  4. Conheça o que o seu Criador diz que você pode fazer - Você pode até passar por apuros ou pode ter uma vida bem tranquila, mas é Deus que faz você passar por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário