terça-feira, 31 de maio de 2011

Aniversariantes do Mês

                 

A juventude da PIB no Tinguí comemorou, celebrou e se alegrou com o seu aniversário nesse mês de Maio. A festa rolou e sem dúvidas, oramos e pedimos muitas bençãos para sua vida!
    Conte sempre conosco, você é muito importante em nosso meio.

João Gabriel - 06/05
Silas - 12/05

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Unijovem - 29/05/2011

   



    Nesse domingo nosso estudo teve como tema: A Síndrome de Caim - Aprendendo a cultuar com a alma e em verdade.

    Você já se questionou por que Deus não aceitou a oferta de Caim? Porque Deus rejeito o altar por ele construído?
    O texto diz que Caim tomou alguns frutos da terra e os ofereceu, e que Abel tomou o primeiro carneirinho nascido em seu rebanho e ofereceu as melhores partes. Será que as palavras "primeiro" e "melhores" contrastam com o "desleixo, com o 'pouco' caso" de Caim ou mostram que Deus aceita somente um tipo de oferta e não outros? O que vale é a atitude do ofertante, a intenção do coração.
    As formas de culto podem variar. Em outros tempos Deus pedia ao povo que trouxessem ofertas de cereias para o culto das primícias (Ex 23. 14-19). Somos diferentes e as maneiras como cultuamos ao Senhor serão diferentes, mas a atitude de entrega deve ser a mesma.
    Culto é oferta. É entrega de todas as dimensões da vida como uma resposta de amor e gratidão ao Senhor. "Por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer." (Rm. 12.1)
    O problema de Caim e de muitos de nós é que em seu culto não havia alma e verdade. O seu coração não estava envolvido, a sua vida não fora entregue. Ele tinha uma oferta mas ele não era a oferta. O culto de Abel foi íntegro. " Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor do que o de Caim. Pela fé ele conseguiu a aprovação de Deus como homem correto, tendo o próprio Deus aprovado as suas ofertas" (Hb 11.4). Abel ofereceu "pela fé", seu culto foi "crente", e o de Caim foi "incrédulo".


Busque ofertar a sua vida verdadeiramente a Deus.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fotos da Semana

    Estamos tirando poucas fotos pessoal, vamos disparar esses flashes aí...
    Na nossa última UNIJOVEM AO AR LIVRE tiramos algumas, no momento de gincana. Aí estão elas:


Um bando de Queres...


Juliana sem seu bico, milagre!


Não foram Embaixadores, não é possível...


Os músicos com o símbolo do Já é! É nozes!


Esdras e Raquel


Bárbara

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mensagem do Missionário

   
Anteriormente, postamos a resposta da missionária do Grupo 2, como conclusão da tarefa da gincana. Hoje estamos com a resposta do casal de missionários do Grupo 1 que, apesar de não ter ganhado os pontos da tarefa, merece ser postada!
    Vamos orar por esses missionários!



De: Alexandre Katayama
Data: 05/05/2011

    Prezado irmão, tudo bem?
    Estamos em Assai, cidade do norte do Paraná, com população de 16.000 pessoas.
    Aqui nesta cidade existe uma colônia japonesa de aproximadamente 4mil pessoas, nosso objetivo é levar a mensagem de Cristo para essa etnia. Tudo é muito diferente pela cultura e costumes, precisamos de sabedoria, e estratégias para ganhá-los. Estmos enviando um informativo para que os irmãos da Igreja orem por nós. Precisamos de parceiros de oração.
    Uma grande abraço à todos vocês.

    No amor de Cristo,
    Missionário Alexandre Katayama e Alecia Nomura.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Unijovem - 22/05/2011

    Ontem tivemos mais uma UNIJOVEM AO AR LIVRE!(ao ar frio para alguns..rs), graças a Deus que mudou aquele tempo de chuva.
  E o tema discutido foi: O Amor de Deus!
    Até que a bola estourasse, cada jovem falou as características desse amor: Fiel, Digno, Puro, Eterno, Jesus Cristo, Salvação, Santo, que faz Milagres, Bom, Poderoso, que nos livra de todo mal, que nos consola, que nos purifica, indescritível, Misericordioso, sem limites, ...
    Não guarde o amor de Deus para você. Conte à todos o que esse amor fez, faz e continuará fazendo em nossas vidas. Não existe amor mais do que este:

"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós;
permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos,
permanecereis no meu amor; do mesmo modo
que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, 
e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo
permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos"
João 15: 9-13


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Carta ao Missionário

           
    Há duas semanas os jovens da união tiveram como tarefa da Gincana, enviar uma carta/e-mail para algum missionário de fora do RJ. Os dois grupos enviaram, porém neste último domingo o Grupo 2 (Já é! É nozes!) trouxe a resposta do missionário, conquistando assim os seus 100 pontos!
    Parabéns Grupo 2!!! Vocês estavam precisando desses pontos... (fica a dica!)
    Pois bem, aqui vai a tarefa do grupo 2:


    Data: 09/05/2011
    De: Carla
   
    Olá! Graça e paz de Cristo!
    Me chamo Carla Cristina e sou membro da PIB no Tinguí - Campo Grande - RJ.
    Obtive o seu e-mail através da irmã Kelly, da PIB Oiticica. Estamos participando de uma gincana na classe dos adolescentes e gostaríamos de obter notícias sobre o campo missionário.
    Desde já agradeço!

____________________________________________________________________
    Data: 14/05/2011
    De: Eudimir Ferreira

    Olá Carla!
    aí segue um resuminho do nosso trabalho aqui no Tocantins.

    O trabalho no Tocantins começou em 1928 quando ainda era norte de Goiás. Os pioneiros nesta região, realizaram uma grande obra, ensinando, evangelizando e várias igrejas doram organizadas. Após a criação do Estado do Tocantins, a nossa responsabilidade é maior, para ganhar o Tocantins para Cristo. Há muitos municípios que ainda não tem nenhum trabalho batista. Trabalhei como missionário aqui 44 anos. Eu e meu esposo organizamos 2 igrejas e revitalizamos uma. Fiquei viúva e coninuei trabalhando numa frente missionária, e hoje é a Igreja Batista Boas Novas organizada em 2005 com 31 membros. Temos um pastor e graças a Deus o trabalho vai sempre crescendo.
    O nosso Estado tem muitos desafios, é um estado que cresce, e o evangelho precisa crescer junto. "A seara é grande e poucos os ceifeiros". Ore pelo nosso campo para que o Senhor desperte muitos jovens e adolescentes para a obra missionária.
    Que o Senhor te abençõe.
    Em Cristo Jesus,
    Eudimir Ferreira.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Unijovem - 15/05/2011


    Ontem na unijovem estudamos sobre os anjos: Anjos, amigos secretos dos cristãos.
    O que vem à sua mente quando ouve a palavra anjo? Bebês nus com asas? Anjos louros e fofinhos, brincando nas nuvens? Nossas imagens de anjos são tão condicionadas que é surpreendente quando descobrimos a verdadeira natureza dos anjos na Bíblia.
    Anjos são uma crença que parece muito estranha no meio da nossa civilização moderna. Mas essa nova angelologia é totalmente diferente do que apresenta a Bíblia. Cheia de ocultismo, Nova Era, cabala, astrologia e espiritismo, convida a qualquer pessoa a conhecer "seus anjos" e manipulá-los para seu próprio bem.
    Segundo a Bíblia, a ideia básica é alguém enviado, "um mensageiro sagrado", seja humano ou sobrenatural. São seres criados por Deus assim como nós, e por isso têm personalidade. Eles pensam, comunicam, exercitam vontade e sentem emoções. Certamente não foram programados como robôs.
    Talvez nem saibamos sequer uma fração de tudo que os anjos fazem. Mas o ministério principal dos anjos é adorar e servir à Santa Trindade. Através deles, o Senhor Deus também age com misericórdia, enviando-os para anunciar, instruir e guiar o seu povo.
    Louvemos ao Senhor pelo ministério dos anjos em nossas vidas. Mas não devemos louvar aos anjos, nem procurar relacionamentos com eles. Amigos secretos sim, mas amigos de Deus. Afinal, é Deus em Jesus Cristo que vai nos ajudar.

                       

"Louvai-o [Senhor] todos os Seus anjos... todas as suas legiões celestiais... pois mandou Ele, e foram criados" Salmos 148.2,5

terça-feira, 10 de maio de 2011

Camiseta do Congresso

    Pessoal, nossos planos para o congresso já estão começando a sair do papel...
    Neste post vou colocar a imagem da nossa camisa. Por favor, digam a opinião de vocês através dos comentários para, no mais breve possível, fechar o negócio.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Unijovem - 08/05/2011


    O nosso último estudo teve como tema: Aprenda a escrever na areia.
    E agora eu te pergunto: Você é pavio curto? Tem cabeça quente? Perde constantemente a paciência? Então é melhor conhecer como a "raiva" para se defender.
    A raiva ataca em três fontes:
  1. No pensamento - Na maioria das vezes nem percebemos a sua presença, mas está sempre lá. Temos a impressão de que os nossos direitos foram violados e achamos justíssima a nossa defesa. Mas será que, movidos pela emoção, temos condição de julgarmos o justo? Neste primeiro ponto vale o velho ditado: "Conte até dez!". Ganhe tempo entre a provocação e a reação: "Pense duas vezes antes de dizer alguma coisa".
  2. No corpo - O coração dispara, a pressão sanguínea sobe, os processos digestivos param, entramos em postura de ataque. Mas tente perceber o que está acontecendo com você, sinta como os seus músculos estão tensos, é hora de relaxar. Respire fundo e pausadamente...
  3. Na ação - Você já está pronto para o ataque - tem de fazer algo! Se você está muito tenso, dê uma saída, ande um pouco para esfriar a cabeça. É importante que algo seja feito para quebrar a discussão. AFASTE-SE!
    "O ódio excita a contenda, mas o amor cobre todas as transgressões." Provérbios 10.12

    Faça um mapeamento dos seus pontos fracos. Fique preparado para enfrentar esses momentos, assim terá mais chance de ficar menos raivoso. Não deixe a raiva ocupar grandes espaços em seu coração; quando ela bater em sua porta, deixe secar primeiro e depois aprenda a escrever na areia.
           

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rio de Vida


Rio de Vida - Kleber Lucas

Deus, eu ouço a Tua voz
Chamando o meu nome
Para entrar em comunhão
Pois tenho sede e fome
Da Tua presença
É o que mais quero ter
Da Tua presença
É o meu maior prazer
Te quero Deus

Eu não posso deixar de Te amar
Eu não posso deixar de adorar
Eu não posso deixar de desejar
Tua presença
O pão Vivo que desce do céu
A palavra mais doce que o mel
É o Teu Rio de Vida que me sustenta

Eu te louvarei
de todo o coração
Mais do que o ouro e a prata
A Tua presença me basta
Te quero, Deus

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tarefa da Semana

   

    A gincana está rolando, fique ligado e corra atrás dos seus pontos...
    Durante essa semana temos uma tarefa para os grupos:

Carta (ou e-mail) para o Missionário
O grupo deverá apresentar na próxima reunião da unijovem a correspondência e a resposta do missionário, sendo este de fora do Estado do RJ.

valendo: 100 pontos.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Unijovem - 01/05/2011


    O estudo deste domingo foi: Como saber o que Deus quer para minha vida.
  Todos desejamos conhecer a vontade de Deus para nossa vida, principalmente quando nos deparamos com decisões importantes como: com quem namorar, qual curso fazer, procurar ou não um novo emprego, etc. Muitos entram em pânico e ficam paralisados, adiando a decisão. Outros, deixam-se levar pelas emoções e precipitam-se fazendo escolhas erradas. Afinal, existe um meio de sabermos qual é a vontade de Deus para nossa vida?
    Conhecer a vontade de Deus não é uma opção. Efésios 5.17 nos dá uma ordem para conhecermos a vontade de Deus para nossas vidas: "Por esta razão nao vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor". Não temos opção. Deus exige que conheçamos a vontade dele. Mas como?
  • Verificar se a Palavra de Deus já fala diretamente ou indiretamente sobre a situação;
  • Avaliar se realmente está em comunhão com Deus;
  • Examinar ses relacionamentos para ver se está em comunhão com outras pessoas;
  • Verificar se está agindo de acordo com as autoridades que Deus colocou em sua vida (pais, líderes e pastores);
  • Gastar tempo buscando a Deus através de um período prolongado de oração, visando silêncio na resença dele e sensibilidade à sua voz;
  • Buscar o conselho de pessoas que conhecem a Deus e que têm sabedoria provada pela vida;
  • Tomar a decisão, sempre dependente da graça e da soberania de Deus.