segunda-feira, 16 de maio de 2011

Unijovem - 15/05/2011


    Ontem na unijovem estudamos sobre os anjos: Anjos, amigos secretos dos cristãos.
    O que vem à sua mente quando ouve a palavra anjo? Bebês nus com asas? Anjos louros e fofinhos, brincando nas nuvens? Nossas imagens de anjos são tão condicionadas que é surpreendente quando descobrimos a verdadeira natureza dos anjos na Bíblia.
    Anjos são uma crença que parece muito estranha no meio da nossa civilização moderna. Mas essa nova angelologia é totalmente diferente do que apresenta a Bíblia. Cheia de ocultismo, Nova Era, cabala, astrologia e espiritismo, convida a qualquer pessoa a conhecer "seus anjos" e manipulá-los para seu próprio bem.
    Segundo a Bíblia, a ideia básica é alguém enviado, "um mensageiro sagrado", seja humano ou sobrenatural. São seres criados por Deus assim como nós, e por isso têm personalidade. Eles pensam, comunicam, exercitam vontade e sentem emoções. Certamente não foram programados como robôs.
    Talvez nem saibamos sequer uma fração de tudo que os anjos fazem. Mas o ministério principal dos anjos é adorar e servir à Santa Trindade. Através deles, o Senhor Deus também age com misericórdia, enviando-os para anunciar, instruir e guiar o seu povo.
    Louvemos ao Senhor pelo ministério dos anjos em nossas vidas. Mas não devemos louvar aos anjos, nem procurar relacionamentos com eles. Amigos secretos sim, mas amigos de Deus. Afinal, é Deus em Jesus Cristo que vai nos ajudar.

                       

"Louvai-o [Senhor] todos os Seus anjos... todas as suas legiões celestiais... pois mandou Ele, e foram criados" Salmos 148.2,5

2 comentários: