segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Faça sua escolha!



    Mais uma vez venho lembrar do nosso 1° Culto Jovem de 2011. Você não pode ficar fora dessa... Faça uma escolha: participe deste culto no dia 12 de fevereiro na Primeira Igreja Batista no Tinguí!
    E você, jovem ou adolescente da Pibt, se envolva nesse programa, convide seus amigos (não se esqueça da supresa que você poderá ganhar) e comece a orar pela obra que Deus irá fazer neste culto.
   
Deus te escolheu para estar neste lugar!

4 comentários:

  1. preparação para o tema "FAÇA SUA ESCOLHA" do dia 12/02/2012.
    a vida é feita de escolhas, a cada instante da tua vida deves escolher, estás nesta situação, neste instante da tua vida, devido as tuas escolhas. Hoje quero mostrar que as vezes algumas escolhas são mais dolorosas que outras, porém a mudança trazida por esa escolha será melhor. Quando Deus te chama, deves escolher, ou aceitas segui-lo, ou continuas no mesmo estado, neste instante deves escolher, significa deixar o que tú és até este momento, e mudar completamente, porém esta escolha é dolorosa, mas será muito melhor. sugiro que decidas seguir a Cristo.
    deixa te dar um exemplo; Fiquei observando o grão de milho para pipoca, é duro, pequeno, não compete com outros grãos de milho que são selecionados para outros fins, e quando o palpa-mos não vemos um grande futuro para ele. Este grão de milho parece sem utilidade, más, se colocado em uma panela, com um pouco de óleo, ou manteiga, tampado e levado ao fogo, sofre o calor do fogo, é queimado, sacudido, submetido a um sofrimento severo, depronto ele estoura e se transforma num floco branco, macio, belo à vista, saboroso, e dá alegria e felicidade consumi-lo, melhor ainda quando é feito com algúm sabo, porém há alguns grãos que não estouraram, mesmo submetidos ao fogo, continuam duros, sem futuro, seu destino é o lixo.
    As vezes nossas escolhas nos levam a um sofrimento duro, somos submetidos ao fogo, aguenta meu irmão, meu amigo, continua, quero te ver transformado em uma pipoca, e não num grão cujo destino é o lixo, é dificil, mas segue a Cristo, "Escolhe pois, a vida, para que vivas, tu e tua semente.........." Dt. 39:19

    ResponderExcluir
  2. 2º dia.."A ESCOLHA SEMPRE DEPENDE DE VOCÊ".
    O discípulo caminhava junto ao seu mestre, admirado pela sabedoria deste, para cada pergunta que o discípulo fazía o mestre tinha uma resposta; Incomodado com esta situação, o discìpulo pensou, "deve haver alguma coisa que o mestre não saiba responder", e continuou caminhando, quando percebeu uma borboleta, agarrou a borboleta e colocando-a numa das suas mãos, pensou, "perguntarei ao meu mestre, se a borboleta que está na minha mão, está viva, ou está morta; Se ele responder que está viva, esmagarei a borboleta na minha mão, mas se ele responder que está morta, abrirei a minha mão, soltando-a, e ela sairá voando, assim provarei que o meu mestre não tem todas as respostas". E dirigindo-se ao mestre, com as mãos por trás do corpo, perguntou. "Mestre, capturei uma borboleta o senhor poderia me dizer se ela está viva, ou se está morta?". O mestre olhando para o discípulo disse,...."SÓ DEPENDE DE VOCÊ".
    Amigo, só depende de você, nunca deixe que nada, nem ninguém influencie na sua escolha, quando Cristo te fizer o convite para segui-lo, só dependerá de você, viver, ou morrer.
    "........escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente....." até amanhã.

    ResponderExcluir
  3. 3°. dia.."A ESCOLHA AS VEZES DEMANDA SACRIFICIOS"
    A batalha era cruel, sanguinária, o soldado disse ao seu tenente, "o meu amigo não voltou do campo de batalha, solicito permissão para ir busca-lo", o tenente respondeu, "permissão negada, você arriscará sua vida por um homem que provavelmente está morto". Sem dar ouvidos à ordem dada pelo seu superior, o soldado deixa a trincheira e sai em busca do seu amigo, horas mas tarde, retorna à trincheira, mortalmente ferido, e carregando o cadaver do seu amigo.
    O tenente furioso, interpela o soldado "eu sabía que ele já estava morto, agora perdí dois homems, valeu a pena soldado, valeu a pena??!!"
    o soldado, moribundo, respondeu, " valeu sim tenente,...valeu sim,...quando eu cheguei...ele ainda estava com vida,...e me disse,......TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA..."
    Quando escolhes seguir a Cristo, deves estar disposto a dar tua vida pelo teu amigo.( João 15:13), assim como Cristo escolheu morrer por tí e por mim, mesmo sabendo que estava-mos mortos em nossos delitos e pecados.(Efes.2:1), nos amou tanto, tanto, que deixou sua gloria pra vir e me buscar,... e te buscar,..."Escolhe, pois, a vida, para que vivas,.. tu e a tua semente...".
    até amanhã.

    ResponderExcluir
  4. 4° dia. "A ESCOLHA, POR CRISTO,FARÁ DE TÍ, UM PERSEGUIDO".
    Diz a lenda, que certa vez uma serpente, perseguía um vaga-lume, com a intenção de caça-lo. Durante dias, a serpente o caçou, até que o vaga-lume, sem mais forças para fugir, acabou sendo caçado. O vaga-lume antes de ser morto disse à serpente, " posso lhe fazer trés perguntas?",..a serpente, respondeu,.. " não costumo conceder esse privilégio,..mas, pode perguntar".
    - eu faço parte da sua cadeia alimentar?
    - não.
    - eu lhe fiz algúm mal?
    - não.
    - então, porqué quer me matar?
    - PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR.
    Quando, na tua vida, ESCOLHES seguir a Cristo, serás perseguido, caçado, até morto,(Mat.5:11),como Cristo foi quando Ele ESCOLHEU vir a este mundo para me salvar e te salvar. Haverá pessoas que não suportarão ver você brilhar, e serás perseguido,..aguenta meu irmão, segue enfrente,..brilhando, sem medo.. por isso..." escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente...."
    até amanhã.

    ResponderExcluir