segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Unijovem - 23/01/2011


    Nossas reuniões estão ficando cada vez melhores. Você que não está participando, está perdendo! Pode acreditar... Neste domingo falamos sobre: Perdoar X Revidar.
    Não há dúvida de que o perdão é algo nobre, quando feito não apenas de palavras, mas também de coração. Parece algo impossível, mas certamente não é. É uma proposta diferente, é olhar o outro como passível de erro, assim como eu também o sou.
    Jesus trata o assunto de forma surpreendente, como podemos ver em Lucas 17.3: "Se o teu irmão pecar contra você setes vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: Estou arrependido, perdoe-lhe". Jesus quis dizer que se uma mesma pessoa errar continuamente com alguém e arrepender-se a cada vez, mesmo errando novamente, o perdão deverá ser contínuo. Não é uma questão de quantidade; é uma questão de continuidade. Deus também age assim conosco. Se pecarmos e, arrependidos, pedirmos perdão, Ele nos perdoa.
    Na oração do Pai Nosso, Jesus ensina: "Senhor, perdoe nossas ofensas assim como temos perdoado a quem nos tem ofendido". É difícil pedir perdão a Deus por um pecado, quando não perdoo meu semelhante que tenha me causado algum mal. É querer receber sem querer oferecer.


    Não adie a atitude de perdoar e não desista de pedir perdão. Ore a Deus e peça sabedoria nessa área.

Um comentário: