domingo, 30 de janeiro de 2011

Unijovem - 30/01/2011

    Para finalizar o mês de Janeiro, tivemos nesse domingo o estudo: Planejando a vida sob a tutela de Deus. Dando assim a oportunidade para aqueles que ainda não planejaram o ano de 2011.

    Antes de saírmos de casa planejamos para onde, por onde, de que maneira vamos sair e até mesmo que roupa usaremos. Parecem coisas simples, mas quando pensamos antes, estamos traçando um plano. Querendo ou não, todos os dias fazemos uso de uma planejamentos. Dizem que quem faz um planejamento já realizou 50% de sua meta.
    Encontramos na Bíblia várias situações nos mostrando que Deus não é desorganizado. Basta simplesmente olhar para a criação. Pense no seu corpo. Certamente, Deus planejou antes de criá-lo. No capítulo 6 de Gênesis, Deus falou para Noé construir uma arca, Ele deu todas as instruções de tamanho, largura, prazo e motivo. Também em Êxodo 35, Moisés recebeu a direção de Deus para construir o tabernáculo.
    Porém, talvez o maior planejamento de Deus tenha sido o de enviar Jesus para nos salvar. É o que chamamos de "plano de salvação". Gálatas 4.4 diz que na plenitude dos tempos, ou seja, no momento exato, Jesus vem à terra.
    Deus nos criou com um cérebro mais poderoso e criativo que qualquer computador de última geração. Quando usamos para o bem, estamos glorificando ao Criador. Por isso, planeje suas ações e sua vida de uma forma que o nome de Deus seja exaltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário